Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





segunda-feira, 30 de março de 2009

Disco novo do Strokes - parte 1: Tá nascendo!

Tirei daqui

E depois de uma série de mais de 20 posts que terminou na parte 14, começamos mais uma, que dependendo da turma da NYC pode ir além.

Após vários (e excelentes) discos solos lançados, os marginais começaram em fevereiro a pensar no disco novo. Mais ou menos dois meses depois, o Julian vem a Rolling Stone dizer que "Já temos 3 faixas", e mais importante: "Parte das novas músicas foi inspirada em coisas dos anos 70, como Thin Lizzy e Elvis Costello. Mas temos também uma canção bizarra futurista na qual estamos trabalhando para torná-la mais atraente. Estamos presos entre o futuro e os anos 70". Tá vindo um discaço por aí, pode anotar. 

O que eu tô esperando? Um novo rumo da banda. Depois desses anos vagando pelo mundo e desenvolvendo seus projetos é óbvio que a cultura musical de cada um tenha mudado demais. A mosca do Little Joy que picou o Fabrício pode muito bem entortar alguma coisa, assim como a participação, do Julian no disco do QOTSA (trabalhar com o Josh Homme é marcante para qualquer um) vai fazer ele gritar um pouco mais. Acrescente a isso as viagens pessoais do Albert, que entre outras, andou um tempo com o Coldplay (e isso não é bom), os passeios do Nick com o Devendra (o Fab também andou com esse povo) e a Regina Spektor. Essa ainda teve um rolo com o Nicolai, o baixista, que também tem um projeto paralelo, o Nickel Eye, cujo disco 'acabou' de sair (3/5 na Allmusic e 5.2/10 na Pitchfork - cuidado). Ufa! Viva a Wikipedia, continuando... Mesmo andando num circulo de amigos próximos (no caso do Devendra e da Regina Spektor) ou não, cada um apontou pra um lado e agora estão trancados num estúdio para seguirem juntos.

Não sei como é a relação entre os membros, mas não acho que tenha um que mande no barco sozinho, tomara que eles tenham paciência e sabedoria para direcionar o intenso fluxo de idéias na direção certa. Agora, que coisa mais Ronca Ronca eim! Thin Lizzy e Elvis Costello!

----

Escute de novo: Uma das melhores do Is This It...

Nenhum comentário: