Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sábado, 28 de março de 2009

Conheça a Vinyl Land

Chegar no Clube do Vinil quinta passada foi mais lucrativo do que eu pensava, deu pra bater um papo com milhões de pessoas interessantes e descobrir alguma coisa sobre o mercado de discos no Brasil. (A Dani Suzuki não deu mole pra mim [Não achava que ela daria], o que seria muito mais interessante do que tudo que vem a seguir)

Tive a oportunidade de conhecer o Luís Valente, que vai discotecar hoje com o Gabriel Thomaz na festa Rock 45's (só compactos 45 rpm) no Cine Lapa, cidadão que mora em BH e Londres e que no final do ano passado abriu um selo, o Vinyl Land. Ele prensa os discos na Alemanha e vende parte pela Europa e alguma coisa cai na terra brasilis, o selo lançou dois compactos: 
- Dead Lover's Twisted Heart (em 33rpm - "para caber mais músicas"), banda de BH
- Autoramas (em 45rpm), uma banda desconhecida que ninguém sabe da onde veio

( Confira o podcast do sujeito aqui )

Os dois você acha lá no Baratos por 20 reais cada, aproveita que só saíram 200 cópias de cada um... Conversando com o Luis, ele falou da vontade de lançar mais bandas, eu lembro que ele citou os projetos do Lê Almeida e a incrível Rock Rocket.

-----------------------------------------

E aproveitando para atualizar a situação da Polysom (fábrica de discos do Brasil), o Luis falou que tá tentando falar com o pessoal da Deckdisc (que estaria comprando a fábrica) e até agora não conseguiu, isso poder ser bom ou ruim. Entenda, discos feitos na Alemanha são sensívelmente superiores aos nacionais, e a diferença no preço não é muita (eu comprei o compacto do Móveis por 15, os discos da VL tão saindo por 20...). Porém se fosse produzido aqui, chegaria para o mercado nacional em maior quantidade...

Eu acredito que um dia os discos do selo que estejam disponíveis por aqui, serão todos produzidos em nossa terra. Tão dizendo que a compra da fábrica ainda não está fechada e por isso essa dificuldade em encontrar informações. É tudo boato, só esperando pra saber.

Sabe aqueles discos da Sony? A gravadora vai seguir um exemplo de sucesso, não é o Takara que vende a 25 reais, e sim o Lenine que vende a 160! Ótimo! Depois não reclama! Não sei quando que vai sair.

Nenhum comentário: