Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Voltaram mesmo a investir em vinil no Brasil

Foto tirada durante o Clube do Vinil do Baratos da Ribeiro - Retirada daqui

No domingo passado, uma reportagem da Revista do jornal 'O Globo' trazia detalhes sobre o relançamento de LPs na nossa terrinha. A SonyBMG até o fim do mês vai colocar no mercado cinco dos trinta discos da série 'Meu Primeiro Disco' (não tinha um nome melhor não?), são eles:
Chico Science e Nação Zumbi - 'Da Lama Ao Caos' ; Vinicius Cantuária - idem; Inimigos do Rei - idem; Engenheiros do Havaí - 'Longe Demais das Capitais'; João Bosco - idem.

Segundo a matéria (que você confere uma reprodução aqui) o disco virá com seu encarte original, um CD envolto como se fosse um vinil, textos de Marcelo Fróes e Mauro Ferreira, e reproduções de matérias da época. Excelente inciativa, principalmente quanto ao encarte, muitos discos são relançados lá fora sem nada, só o vinil. 

Mas, por favor, não cobrem caro. E esqueçam o exemplo do Skank que 'por conta das limitações' de uma bolacha declararam que vão tirar algumas músicas da edição em vinil do seu ultimo disco. Como ele ainda não saiu, tomara que eles mudem de idéia pensem em fazer um compacto extra, 10 polegadas ou algo do gênero. Os que preferem o vinil ligam para isso.

Eu não sei quem herdou o catálogo da Philips, mas seria uma boa relançar alguns discos que 'pertenciam' a empresa. A Philips lançou vários discos que viraram clássicos da música brasileira, como "A Tábua de Esmeralda"do Ben e o primeiro disco de Jards Macalé, cujas edições em vinil (principalmente deste último) não são numerosas. Facilitaria muito a vida de quem não faz questão de ter a versão original.

Tomara que surjam mais novidades esse mês. E que não doa no bolso...

2 comentários:

Danilo Costa disse...

deus te ouça meu fi, philips te ouça meu fi! haha

Matheus Pinheiro disse...

Tomara mesmo.