Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Vinil-tube

Eu já tinha visto algo parecido há uns meses atrás, quando fiz uma compilação de vídeos com músicas de soul/funk/R&B que estavam em uma coletânea. Em janeiro, procurando alguma coisa sobre o Wax Poetic, cheguei em um vídeo de U-Roy, músico de reggae. O que despertou interesse em mim é que era um vídeo de um compacto em vinil sendo tocado, com um som muito bom. Entrei no perfil do sujeito que colocou esse vídeo no youtube e ele tem mais de 500 vídeos de compactos sendo tocados na vitrola! A maioria de artistas de reggae, dub, soul e funk: Desmond Dekker, James Brown, The Heptones, Max Romeo, Toots & The Maytals, The Supremes e mais um monte de gente.


A partir dali, entrando em outro link de usuário que faz a mesma coisa, mais 500 vídeos (não vi se eram todos de vinis sendo tocados). Entre um monte de nomes desconhecidos dá pra encontrar Wings (a banda do Paul McCartney nos anos 70), Suzy Q, Sugarhill Gang, Kraftwerk e Stevie Wonder. Esse outro é mais animal e tem 900 vídeos fazendo isso! Bastante coisa de reggae, mas tem uns nomes ali que eu nunca vi na vida e não tenho certeza do que pode ser.



Não fica claro se o som está saindo diretamente do vinil em todos os vídeos, mas não deixa de ser muito legal e uma boa forma de descobrir boa música.

Uma mini-compilação de alguns sons legais:


Nenhum comentário: