Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




terça-feira, 15 de julho de 2008

Tom Zé em Álbum Virtual

Página dupla no Segundo Caderno d'O Globo há mais de uma semana atrás para anunciar o novo álbum de Tom Zé. Entrevista com o músico/jardineiro baiano na semana passada, falando sobre música na internet. O álbum não estará a venda, ao menos inicialmente. O "patrocinador" do disco, que ganharia com a publicidade de ter seu nome vinculado à obra é a VR Refeições, a mesma empresa por trás da Trama, a gravadora que está lançando nesse formato o álbum. Então não tem ninguém realmente ganhando nada com isso, me parece. Qual o objetivo, afinal de contas? Penso eu que é criar. Criar novas formas de divulgar um produto, de fazer esse produto circular e, quem sabe, surgir algum dinheiro com isso. Se arriscar. Só por conta disso já é louvável.

O álbum é ao vivo, mas não é de um show. É ao vivo em estúdio, tocando músicas de seu disco anterior, o conceitual Danç-êh-sa. Sem platéia e sem as histórias que Tom Zé conta como introdução para cada uma das músicas, por isso perde um pouco da graça e não transmite o que é um show dele. Mas vale a pena baixar? Vale. Baixa aí: http://albumvirtual.trama.uol.com.br/tomze



O show nós vimos em janeiro e falamos um pouco sobre ele aqui no blog. E você pode também ler um relato sobre o disco anterior feito por nosso colegar Lismar.

Nenhum comentário: