Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





terça-feira, 4 de janeiro de 2011

25 shows nacionais de 2010 - 24: Porcas Borboletas

24 - Porcas Borboletas
13/05/10 - Teatro Odisséia, Festival Fora do Eixo



Porcas Borboletas - 13/05/10


Donos de um espírito cuidadosamente anárquico em cima do palco e apreciadores do movimento de vanguarda dos anos 80 conhecidos como Lira Paulistana, os mineiros do Porcas Borboletas fizeram em maio um dos melhores momentos do Festival Fora do Eixo no Teatro Odisséia e certamente o que teve maior presença e participação do público (embora o melhor show daquela noite ainda apareça mais pra frente nessa lista). O que escrevi sobre o show na época foi:


E quem agradou mais, pra minha surpresa, foi o Porcas Borboletas, a banda seguinte a se apresentar. Aparentando ser o grupo que tinha mais fãs esperando por eles, os mineiros lembram um pouco a vanguarda paulistana dos anos 80 (não é à toa que há referência a Arrigo Barnabé aqui e ali em suas músicas).


Porcas Borboletas - 13/05/10


Performáticos, estranhos, fazem uma tremenda bagunça e caos no palco. Um percussionista denominado como preto véio sai destruindo latas de tinta que golpeia furiosamente, um dos vocalistas fica jogando água em si mesmo e plantando bananeira enquanto outro se arrasta pelo chão do palco.


Porcas Borboletas - 13/05/10


Isso tudo seria uma enorme bobagem se não fosse a eficiência das suas canções, que, por mais que também tragam uma boa dose de estranheza, tem uma cativante verve pop e original, como "Super-Herói Playboy", "Menos", "Beijo Menta", "Nome Próprio" e "Estrela Decadente". Com o público extasiado pedindo bis, apesar do horário e de ainda ter mais uma banda a tocar, voltaram para tocar "Cerveja", dos ótimos versos "É melhor dizer / 'amor, acabou a cerveja' / do que chorar / 'cerveja, acabou o amor'". Bobo e eficiente.


Porcas Borboletas - 13/05/10

Nenhum comentário: