Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

25 shows nacionais de 2010 - 18: BNegão e Seletores de Frequência

18 - BNegão e Seletores de Frequência
22/08/10 - Oi Futuro Ipanema


BNegão e os Seletores de Frequência - 22/08/10


Existe alguém que representa o Rio de Janeiro melhor do que Bernardão Erótico, um dos muitos codinomes adquiridos por BNegão em quase 20 anos de participação incessante da música nesta/desta cidade?



Desde figuração na primeira matéria que a MTV havia feito com Gabriel, o Pensador, passando pelo grupo de rap-rock/black music Juliete, Funk Fuckers, Planet Hemp, Turbo Trio, projeto de soundsystem, participações em dezenas de shows, de Nação Zumbi a Curumin, comparecimento como espectador entusiasmado de bandas em outras centenas de ocasiões... e o seu Seletores de Frequência.



Você até consegue compreender a relutância de Bernardo em uma turnê revival com o Planet Hemp depois de sair de um show dele com os Seletores. Mesmo que não seja esse o motivo, sair de um show desses te faz pensar que a força dele está agora concentrada ali.


BNegão e os Seletores de Frequência - 22/08/10


Com o reforço de Marlon Sette no trombone , BNegão manteve a formação que já o acompanha há pelo menos uns dois anos. Um baita time de músicos, como o baixista hardcore-dub Fábio Kalunga (da banda Cabeça) e Pedrão Selector, que toca trompete, guitarra e às vezes divide vocais com Bê.


BNegão e os Seletores de Frequência - 22/08/10


Dividir e distribuir espaço para cada um dos músicos ali parece ser natural para BNegão, embora ele permaneça o tempo todo como a carismática função central de líder da gangue. Ele também é habilidoso em construir um show onde você ouve dub, funk, hardcore, samba, afrobeat, rock, pancadão, tudo amarrado com uma unidade inexplicável.


BNegão e os Seletores de Frequência - 22/08/10


Depois de passar anos tocando basicamente as músicas do primeiro disco, desde o ano passado começaram a surgir novas canções, como "Reação" e a afro-instrumental "Juju". Na mini-temporada no Oi Futuro, como o ótimo som da casa, elas já causam expectativa pelo demorado processo de feitura do próximo trabalho. Como diria BNegão, “o processo é lento”. Mas pelo visto compensa.


BNegão e os Seletores de Frequência - 22/08/10

Nenhum comentário: