Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 15 de julho de 2010

Tá todo mundo falando 06

Tá todo mundo falando dos novos clipes do Mombojó e Nevilton.



Mombojó - 23/04/10
Nevilton - 13/05/10


Para assistir os clipes, é só clicar nos links abaixo:



MOMBOJÓ - "PAPAPA"




NEVILTON - "O MORNO"




De longe o clipe mais interessante é do grupo pernambucano. Mombojó se transforma em super heróis japoneses tentando salvar o mundo dentro de geladeiras-transformer. Me parece que é de longe um dos melhores clipes dos últimos anos feitos no Brasil. E ainda combina bem com o clipe de outra banda legal: "Made In Japan" do Pato Fu.



Falando nisso, no canal do youtube do Pato Fu acho que estão todos os videoclipes da banda. E não são poucos, hein. Tem clipe desde a época que John, o guitarrista da banda, ainda tinha cabelo.



E sobre o clipe do Nevilton, o que dá pra dizer é que, apesar de não ter nada demais, é muito bem editado e mostra uma das características mais interessantes da banda paranaense, que é viajar e tocar em um monte de lugares Brasil afora.



Mas a menção desses dois clipes em diversos sites e blogs que eu leio me fez pensar quenos últimos anos o videoclipe perdeu muito da sua importância aqui no Brasil, principalmente. Até comentei sobre isso umas duas vezes em 2008.



Recentemente a única produção videoclíptica que tinha chamado minha atenção antes de "papapa" do Mombojó havia sido os videos de Lucas Santtana para músicas do seu disco Sem Nostalgia. Direção e detalhes bem cuidados, tanto em "Nighttime In The Backyard" quanto "Cira, Regina e Nana". E ainda lançam novos olhares sobre o Jardim Botânico e a Urca, respectivas locações de cada um dos vídeos. A Secretaria de Turismo podia pedir pro Lucas filmar cada música do disco num bairro ou lugar diferente do Rio...



Mas deixando as divagações de lado, será que existem outros clipes nacionais recentes que sejam bacanas que nem esses? Aceito dicas e sugestões.

Nenhum comentário: