Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 1 de abril de 2010

Flying Circus

Circo Voador aposta em nomes estrangeiros para abril



Talvez eles acabassem descobrindo de outra forma, mas foi através do show histórico no Circo Voador em 2006 que o Franz Ferdinand deu início a sua relação de carinho e calor com o público brasileiro, estendido em mais outras três oportunidades até agora, em outros palcos. Não que o Circo Voador não trouxesse grupos lá de fora antes, como por exemplo The Wailers e Exploited nos anos 90.



Mas foi naquela ocasião, aproveitando que a banda estava área para abrir o show do U2 no estádio do Morumbi em são Paulo, que começava um histórico do Circo Voador em trazer bandas e artistas gringos de forma mais regular, o que já incluiu aí Bloc Party, Mudhoney, Justice, Suicidal Tendencies, The Rakes, Magic Numbers (estes dois pelo Indie Rock Festival), Lee Perry, Bad Brains...



Em abril, a casa de shows traz nada menos que 5 nomes vindos do hemisfério norte, de diversos estilos. Logo hoje, no dia 01º, Afrika Babaataa ataca de DJ em um show que conta também com D2 e Mr. Catra. Se bem que não deve ter muita gente indo por conta deles e sim por Bambaataa, pioneiro do hip-hop e do miami bass, que chegou até aqui e se transformou no que hoje chamamos de funk carioca. Os ingressos custam 40 reais homens e 30 reais mulheres a meia-entrada.



No dia 10, sábado, é a vez do judeu-ortodoxo-que-canta-reggae se manifestar. Matisyahu, mais improvável seguidor de Bob Marley, vem mostrar as músicas de seu último disco, Light. O show custa 60 reais a meia-entrada. Tanto Matisyahu quanto Afrika Bambaataa já se apresentaram no Brasil anteriormente.



Não é o caso do Social Distortion, que toca pela primeira vez no país, no dia 16, com seu punk rock calcado em música country, com abertura do Carbona. Jonathan Richman, fundador dos Modern Lovers, também é uma atração inédita no Brasil e se apresenta no dia seguinte, acompanhado de um baterista.



Já a Nouvelle Vague volta ao Brasil no final do mês, dia 30, para fazer versões bossa nova de clássicos do punk rock entre outras vertentes do rock. O ingresso custa 60 reais a meia-entrada, fechando assim o abril internacional do Circo Voador.

Nenhum comentário: