Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




domingo, 13 de setembro de 2009

Dicas para o Planeta Terra Festival

O Festival Planeta Terra, que acontece dia 7 de novembro no Playcenter, em São Paulo, já divulgou boa parte de suas atrações. Por enquanto a escalação é a seguinte:

Internacionais:
Sonic Youth
Primal Scream
Maximo Park
The Ting Tings
Metronomy
Patrick Wolf
DJ Etienne de Crecy

Nacionais:
Móveis Coloniais de Acaju
Macaco Bong
Copacabana Club
N.A.S.A.
EX! (quem???)

A promessa do festival é trazer dez artistas nacionais e dez internacionais. Sendo assim, faltam três nomes vindos de fora do Brasil nessa lista. O que se ouve falar é em Yeah Yeah Yeahs e Kings Of Leon. Deixo aqui abaixo mais alguns nomes que eu gostaria muito de ver, claro. Mas também que acho que têm a ver com o festival, estão com a agenda vazia para 7 de novembro e acho que ajudariam a esgotar mais rápido os ingressos.


Eugene Hutz ( Gogol Bordello ) - Festa Ciganomania - 21/05/08

Gogol Bordello - A banda rock-cigana de Eugene Hütz (foto) se apresenta no dia 6 de novembro em Buenos Aires. Eugene está quase sempre no Brasil. Mais perfeito que isso impossível, não?



Futureheads - Praticamente uma banda irmã do Maximo Park, pela similaridade no som e pela irregularidade nos discos. Contudo, o primeiro disco de 2004 das cabeças do futuro é um primor na recriação do pós punk dos anos 70/80 de Devo, Gang Of Four e XTC. Aparentemente com a agenda livre.



Modest Mouse - Recentemente lançaram o vídeoclipe de King Rat, dirigido por Heath Ledger, um dos últimos trabalhos feitos pelo ator antes de morrer. Clipe bem ruim por sinal. Mas a banda é boa. E não sei se o guitarrsta Johnny Marr continua tocando com eles. Mas a possiblidade de ver um ex-Smiths é sempre interessante. Agenda até agora livre.



Nada Surf - O único show marcado deste grupo é no dia 28 de outrubro, de acordo com o site da banda. Já tocaram antes no Brasil e o show no Teatro Odisséia foi bem legal.



Beirut - Acabaram de tocar no Brasil (ainda estão tocando, na verdade) com elogios entusiasmados e ingressos esgotados por onde passaram. Seria a oportunidade perfeita para a) aproveitar o bom momento que está sendo o burburinho em torno do som balcânico da banda e b) trazer as pessoas que assim como eu perderam a passagem dele aqui para o festival. No myspace consta marcado somente um show em outubro. (veja aqui um vídeo deles tocando nas ruas de Paris)



Weezer - Vieram ao Brasil em 2005 e apesar de nos anos 2000 terem lançado discos de qualidade duvidosa (se uma capa falasse, o que a capa do novo trabalho diria? ou latiria?), os clássicos dos dois primeiros álbuns e as músicas boas do terceiro garantem a festa. Assim foi em Curitiba quando começaram o show tocando a primeira música de cada um dos três primeiros discos.



Nick Cave And The Bad Seeds - É estranho que um cantor com shows que parecem ser tão arrebatadores e já tenha morado no Brasil não seja tão lembrado para os festivais daqui. No momento Nick cave está divulgado seu novo livro "The Death Of Bunny Munro", mas por enquanto a data de 7 de novembro aparece livre.



Madness - Banda fundamental da segunda onda de ska, que aconteceu no final dos anos 70/começo dos 80. Ouvir "Our House" valeria o ingresso e a viagem até São Paulo.



Vampire Weekend - O hype (ô palavrinha...) sobre eles já passou, mas justamente seria esse o momento para agradar quem gostou mesmo da banda. No seu álbum de estréia eu consigo adorar metade das músicas e não gostar muito de outra metade, mas mesmo essa outra metade tem grande possibilidade de se sair melhor ao vivo, já que quase todas tem boas melodias.

Nenhum comentário: