Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




terça-feira, 4 de agosto de 2009

"... isso aí é a parte funda da piscina..."


Foi só ler uma "prévia" das listas de melhores do ano para bater uma indigestão mental. Não lembro aonde e nem qual lugar eu li, mas notei a ausência de um disco fundamental lançado esse ano. E nem é o Tonight (que é muito bom também, mas eu sou um fã moderado de Franz) e sim o Inspiration Information, lançado pelo gênio etíope Mulato Astatke e o coletivo inglês The Heliocentrics.

Falar de música fora do circuito tradicional já é motivo de espanto para muitos, mas você tem que dar uma chance para esse disco. Ele provavelmente não vai ser aclamado pela midia, que nem deve saber de seu lançamento, mas é certo na listinha do próximo pseudo-gênio inglês que aparecer daqui a 20 anos.

Duas gerações distintas sambaram no mesmo compasso, e sem pisar no pé um do outro, criaram uma interjeição nova. Maior do que você imagina ser, ela é inaudível, mas fica pentelhando a sua cabeça, enquanto exala um som mágico que te seduz com uma batida doida e timbres que soam inéditos vindos de instrumentos resolvidos de outra forma pela mente humana, mas a solução vem em forma de problema, que só você pode responder.


A frase do título é uma citação ao graaaaaande Eduardo Motta, eternizada numa vinheta da doutrina do mauval

Um comentário:

Matheus Pinheiro disse...

Mulatu é foda, o disco idem.