Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




terça-feira, 18 de agosto de 2009

Doismilenove

Assuntos aleatórios sobre o ano em curso

Já entramos no segundo semestre do ano e muito disco bom pintou. Alguns que passam pelo meu Soundbird eu jogo no blog, na busca pelos links acabei um blog bem legal com um nome bem estranho, o Hominis Canidae (que depois eu fui descobrir ser o nome do disco da banda "Eu Serei A Hiena"). Trocando uns emails com o dono da bagaça, Diego Araújo, ele me passou um relatório parcial dos lançamentos desse ano. Vê aí:

Projeto Peixes - Demo
Banda novíssima do Ceara, tocam um som instrumental bem legal, médio eletrônico, médio erudito, médio rock, etc...

Gigante Animal - Lalão EP
Uma das bandas que estão aparecendo muito na cena nacional independente esse ano. Vi alguns shows deles esse ano já, o som da banda é bom, mas meio frouxo ao vivo, vale a pena sacar e registrar.

Dominatrix - EP 2009
Ep novo de uma das bandas mais influentes do hardcore nacional, também é uma das melhores bandas feministas do mundo. Pela primeira vez cantando em português num registro.

Labirinto - EP Etereo
Labirinto é uma banda de post-rock paulista, esse ep foi lançado virtualmente em julho. Deve sair um cd cheio esse ano ou inicio do próximo.

Love Toys - Heavy Duty
Banda local, de Recife, novinha ainda, um ano e pouco de banda apenas. Estão aparecendo naquele seriado da MTV, "Descolados" se eu não me engano, fazem um punk rock voltado pra pegada mais Rock.

AMP - Pharmako Dinâmica
Outra banda local, é uma daquelas bandas de Rock, rock duro mesmo, sem frescura, sem firula, mas muito barulho, estão tocando em festivais. Esse cd saiu pela Monstro.

Andrei Machado - Étant EP
Um carioca que faz um som instrumental no piano, lindíssimo.

--------


Com menos de 2 anos de atividades e pouquíssimas aparições, os cariocas da Cromaqui vão fazer um show mês que vem na Audiorebel. Boa oportunidade para conhecer o camarada Júlio , que escreve letras inspiradíssimas sobre o cotidiano do amor. 5 reais. 5 de setembro. No 55 da Visconde Silva. Dica do Victor.

--------



Pullovers no Música de Bolso (comentado várias vezes aqui). Ainda não ouviu o disco novo deles?

--------

2009 pode ser o ano da "volta" do vinil no Brasil. A Polysom tem tudo para re abrir em dezembro e começar a produzir discos. Noticias são soltadas todo dia pelo twitter, tão prometendo discos com qualidade boa e preço baixo. Vão ser prensados também 7 e 12 polegadas, inclusive em 45 rpm! O primeiro da nova leva será o recém-lançado da Pitty.

--------

Escuta o Vida Fodona #173. Inteiramente dedicado à 2009.

--------



Você ouviu o som do Mulatu, né?

Nenhum comentário: