Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





sexta-feira, 31 de julho de 2009

Agosto: Recife no Rio

Provavelmente a palavra Recife dentro do La Cumbuca só perde para Ronca Ronca (e variantes) em número de vezes que foi escrita. Ano passado falamos aqui, aqui e aqui sobre sequências de shows que bandas de uma das cidades mais musicais do mundo vinham fazer aqui pelo Rio de Janeiro. Isso sem contar com o Festival Embaixada Pernambuco.


Já estamos em agosto de 2009 e muita banda boa de lá passou por aqui nos últimos meses. Além dos já conhecidos (por quem lê isso aqui, pelo menos) Orquestra Contemporânea de Olinda, Nação Zumbi, Seu Chico, Mombojó e Maquinado, também tivemos novidades, em especial em julho, com shows de Sweet Fanny Adams (um show maravilhoso, aliás) e Volver.



E este mês também estaremos bem providos de música vinda de Recife, mesmo que um ou outro fixando residência distante de lá.


No dia 07 de agosto teremos Los Sebozos Postizos tocando no Teatro Odisséia. Resumindo para quem não conhece, Los Sebozos é boa parte da Nação Zumbi tocando Jorge Ben safra 60/70 com uma vibração mais voltada ao dub. Assisti um pouquinho de Los Sebozos Postizos há uns anos atrás no Circo Voador numa noite que teve o Binário tocando em cima da bilheteria e encerramento com o grupo americano de post-rock Tortoise. Foi um pouquinho porque aquela foi uma noite onde o Circo exagerou em sua pouco salutar mania dos shows começarem tarde e por isso os Sebozos tiveram que encurtar e muito sua apresentação.


Para ter uma idéia, o show do Tortoise acabou lá pelas 4 da manhã e foi a primeira e única vez até então que eu assisti a um show e dormi em pé. Tortoise estava fazendo um ótimo som, mas post-rock às 3 da manhã é para pessoas com muita resistência. Quanto ao show do Sebozos, embora curto foi bom ver as releituras de Jorge Ben, privilegiando quase sempre aquelas canções menos conhecidas, dando especial atenção aos clássicos discos África Brasil e Tábua de Esmeraldas.


Foto Divulgação



No dia seguinte, dois dessa turma (Dengue e Pupilo) se transformam em 3 na Massa junto com as programações de Rica Amabis do Instituto. Se você ainda não sabe do que se trata o 3 Na Massa, clique aqui, onde eu tento explicar. Se você quer saber como é um show do 3 Na Massa aí você clica aqui. Para esse show, a promessa é de contar com as cantoras e/ou atrizes Céu, Karine Carvalho (na foto aí embaixo), Lurdez da Luz, Marina de La Riva e Thalma de Freitas.

3 Na Massa - Karine Carvalho



E no final do mês, dia 28, é a vez de Eddie aparecer no Circo Voador. Depois de assistir uma meia dúzia de vezes nos últimos dois anos, fica a certeza de uma coisa: o show vai ser diferente dos anteriores. Essa tem sido para mim uma constante na banda de Fábio Trummer, onde além do repertório normal que privilegia o último disco, Carnaval no Inferno, sempre há espaço para puxar velhas canções do fundo do baú e muitos frevos-punk. Falando em punk, Eddie está com um projeto onde só tocam versões de frevos de músicas do... Ramones! Apesar da influência do punk ser clara no som hoje suingado e de folia da banda, sempre achei que eles tinham mais a ver com o The Clash... Então ainda se tem a esperança de, entre "Vida Boa" e "Probabilidade", poder rolar um "Blitzkrieg Bop"! A abertura fica por conta de Mané Sagaz e do Fino Coletivo.

Escrevi algo sobre o último show que vi aqui.

Eddie - 25/03/09


Sem contar que em setembro pode acontecer essa história aqui...


Organizando:


Los Sebozos Postizos
Sexta-feira, 07/08/09
Ingressos: R$ 20,00
Local: Teatro Odisséia - Av. Mem de Sá ,66 Lapa –RJ


3 na Massa
Sábado, 08/08/09
Ingressos: R$ 20,00 meia-entrada
Local: Circo Voador


Eddie, Fino Coletivo e Mané Sagaz
Sexta, 28/08/09
Ingressos: não divulgado
Local: Circo Voador

Um comentário:

Bruno Silva disse...

Rivotrill que é bom não vem... ¬¬