Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

2008 - Parte 04

Com preguiça de escrever um texto sobre cada um, aí vão os discos em 2008 lançados no Brasil que mais me interessaram, sem ordem específica como já expliquei no post anterior, com exceção do primeiro, que se destacou bastante. Eis:


Rockz - 11/10/08


Rockz - disco 08

Macaco Bong - Artista Igual Pedreiro

Ed Motta - Chapter 9

Tom Zé - Estudando a Bossa

Jonas Sá - Anormal

3 na Massa - Na Confraria das Sedutoras

Zumbi do Mato - Toma, Figurão!

Zumbi do Mato - 28/06/08


Rápidos comentários: o disco do Rockz, apesar de lançado virtualmente em 2008, já tinha quase todas as músicas conhecidas desde 2007. Mas as novas gravações tem uns detalhezinhos diferentes aqui e ali que deram mais gás àquilo que já era muito bom. O disco do Jonas Sá talvez seja de 2007, mas ele fica naquela área nebulosa fim2007/começo2008, assim como outros discos legais, como o da Silvia Machete e do Quito Ribeiro. E tenho certeza que procurando no google ou no orkut vocês encontram os discos acima que não estão com link.






Além desses aí em cima, teve muita música boa e instigante lançada em 2008 e curiosamente pra esses eu vou escrever alguma coisa:

- Cérebro Eletrônico
O disco Pareço Moderno, inspirado em malditos como Sérgio Sampaio e Walter Franco, além da psicodelia gaúcha (tão maldita quanto), assim como suas fontes de inspiração tem seus altos e baixos. Mas quando acerta, no caso dessa "Dê", pelo amor de deus, crava um clássico libertino do novo século.


Problema Meu / Manobrista de Homens - Violins
Era difícil Violins superar um dos melhores discos da década, o anterior Tribunal Surdo. E não conseguiram mesmo. Mas as letras continuam dando tapas na (sua) cara, e nessas duas faixas em específico são de uma competência pop absurda. Mas todo dia eu tenho uma nova preferida deles. Pena que acabaram.


Não Fosse o Bom Humor - Superguidis
Tocada pela primeira vez em 2007, só deve ser lançada em 2009, mas é uma das melhores de qualquer um dos três anos.


Compacto / Magrela Fever - Curumin
Na verdade, a quantidade de músicas não tão boas do disco Japan Pop Show não deveria me fazer deixar de incluí-lo entre os melhores. O que tem de bom é bom demais: "Compacto", "Magrela Fever", "Kyoto", "Caixa Preta", "Japan Pop Show", "Mal Estar Card"... Pronto, pode considerá-lo lá em cima, pulando algumas faixas. Mas a sequência "Compacto / Magrela Fever" é um dos melhores casamentos da música em 2008, vale por esse e um monte de outros discos.

Curumin - 13/09/08

Janta / Menina Bordada - Marcelo Camelo
Apesar de ao vivo algumas faixas, como "Mais Tarde", crescerem, no disco só essas duas são realmente interessantes. "Janta" é mais do que interessante, é uma constatação que Camelo deveria estar fazendo mais músicas assim, diretas e "cantáveis". Já "Menina Bordada" desdiz isso, e é quase tão boa quanto. Então fazendo bem, faça o que quiser, Camelo.

Santo do Deserto - Do Amor
Um dia eles haverão de tocar essa nos shows.

Do Amor - 12/11/08

Nenhum comentário: