Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sábado, 8 de novembro de 2008

Ritaleena

Nina Becker e Do Amor  - 01/11/08


Foi no sábado passado, mas por mil motivos eu só estou falando agora do show que a cantora Nina Becker fez com Do Amor no Cinematheque Jam Club, em Botafogo. Público lotando o pequeno espaço da casa, com mesas tumultuando o ambiente. De entrada o trabalho solo de Nina, depois o prato principal com a execução ao vivo das canções do disco Build Up, o primeiro trabalho solo de Rita Lee, que ainda estava nos Mutantes, com as faixas tocadas na sequência que se encontram no disco, inclusive com intervalo para trocar o lado A pelo lado B. E que emoção que foi ouvir "José", "Eu Vou Me Salvar", "Hulla-Hulla", "Tempo Nublado", "And I Love Him", "Macarrão com linguiça e pimentão", "Calma", esse disco todo é uma delícia.


Nina Becker  - 01/11/08


As soluções para verter os arranjos oringinais dentro de um formato com duas guitarras, mais baixo e bateria, foram muito competentes, transpondo muito da sonoridade do disco para aquela noite. E apesar de uma gripe que fez Nina Becker trazer até mesmo um nebulizador e uma caixa de lenços que ficaram em cima de um xilofone, a voz dela estava muito boa. De sobremesa, mais um show divertido Do Amor. O que é interessante é como o público parece começar a acompanhar e se interessar cada vez mais pelo axé-noise da banda, que não pára de tocar aqui no Rio, em São Paulo e em quase todos os festivais imagináveis Brasil afora. Sem nem perceber, acho que se tornaram a principal banda brasileira em 2008.


Do Amor - 01/11/08


Mas o que eu queria mesmo dizer aqui é que Nina e Do Amor deveriam tocar também o outro disco solo da Rita ainda sob influência e participação dos Mutantes, o Hoje É O Primeiro Dia Do Resto da Sua Vida.


Nina Becker e Do Amor - 01/11/08


Fotos do show:
http://lacumbuca.multiply.com/photos/album/114

Nenhum comentário: