Poderia falar mais sobre o assunto "shows no Rio", uma outra hora talvez. E o principal assunto desse texto nem é a vinda de bandas internacionais. O que motivou noticiar aqui a vinda dos Vaselines foi uma busca que fiz no site allmusic na terça-feira de manhã. Fora as músicas que o Kurt Cobain regravou da banda, a saber, "Son Of A Gun" e "Molly's Lips" no álbum Incesticide, e "Jesus Wants Me For A Sunbeam", que no acústico do Nirvana virou "Jesus Doesn't Want Me For A Sunbeam", eu só conhecia do The Vaselines a linda "Rory Rides Me Raw". No allmusic há uma resenha para o disco The Way Of The Vaselines. Costumo ler bastante esse site, e nunca vi um elogio igual ao que vi no parágrafo final do texto. Vê aí minha tradução macarrônica:
Se por algum estranho desvio do destino você está lendo isso e ainda não possui este CD, você precisa tê-lo. Você provavelmente já ouviu isso um milhão de vezes, mas se nunca acreditou antes, por favor acredite agora. Você precisa da hilariante beleza dos Vaselines na sua vida e esse CD te dá isso em sua glória completa.
Quase uma propaganda do disco. E o pior é que nem ao menos mereceram as 5 estrelas. Mas merecem ser ouvidos.

A foto aí de cima é da banda MQN, de Fabrício Nobre, responsável por trazer essas bandas legais pro Goiânia Noise Festival e por fazer existir rock em Goiás. Está faltando um Fabrício Nobre no Rio de Janeiro...