Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





sábado, 10 de maio de 2008

Tem dia que não tem nada e tem dia...

...que tem coisa pra caramba. Enquanto em alguns finais de semana não tem show interessante nenhum pra ver (apesar que isso nem tem acontecido tanto ultimamente), neste sábado tem pelo menos uns quatro lugares legais para se estar. Todos bem perto um do outro, mas infelizmente quase todos no mesmo horário - melhor dizendo, é impossível saber que horas começam os shows no Rio, então é bom não arriscar. O único com um horário fixo é Arnaldo Antunes, que deve tocar às 20:00 (na sexta tocou às 20:30, aliás, excelente show) no Teatro Nelson Rodrigues, ali entre as avenidas Chile e República do Paraguai. Aliás, passei por ali na quinta e as igrejas próximas do local, como a presbiteriana, estão com uma iluminação bonita, pena que cheia de grades, afinal de contas aquela região ainda não é das melhores, e seria muito bom se aquele pedaço fosse realmente revitalizado, só não sei como isso aconteceria. Mas ia dar gosto o Rio ter um "centro histórico" de verdade.

Voltando ao assunto, Arnaldo Antunes se apresenta no domingo ainda. Quem for ver no sábado pode se arriscar a descer a república do paraguai ou pegar a Lavradio e chegar na Lapa, e aí pode escolher. No Estrela da Lapa, tem show de João Penca e Seus Miquinhos Amestrados. Eles estiveram fora daquele revival sacal de Plocs por aí, e na real, é uma banda que toca rockabilly, surf music e outros sons egressos dos anos 50 e 60 misturado com letras sacanas, poderia ter facilmente surgido hoje.


Mas a grande dúvida deve ficar entre aqueles que gostam das novas bandas independentes. Na Fundição Progresso vai acontecer a festa Loud!, o que por si só já seria motivo pra muita gente querer ir. Só que também estarão lá o Moptop, que tem bastante fãs na cidade e Vanguart, uma banda que, apesar de ainda não ter tanta penetração (ui) no Rio, quem gosta do folk rock deles deve saber que as apresentações do cuiabanos radicados em São Paulo não são tão frequentes. O show deles no Humaitá pra Peixe foi médio, já a apresentação que vi na virada Cultural foi muito boa, com um numeroso público que estava lá especialmente para vê-los.

Vanguart - Virada Cultural - 26/04/08

Só que na mesma hora, no Circo Voador, vão estar outras duas bandas independentes bem faladas e aguardadas. Canastra já é um velho favorito daqui, que, dizem, lotou as noites que fez no Estrela da Lapa em janeiro. E Móveis Coloniais de Acaju é garantia quase certa de catarse. Assim como o Vanguart do outro lado, não tocam aqui desde janeiro, com a diferença que a quantidade de fãs que os assistiram há uns 5 meses atrás era muito maior, e que devem estar ávidos pela volta deles.

Móveis Coloniais de Acaju - Circo Voador

O problema é que muitos fãs de Canastra e/ou Móveis gostariam de ver um show do Vanguart e/ou Moptop, e vice-versa. Com isso, dividem um público que, geralmente, já não é tão numeroso assim, a ponto de encher um Circo Voador ou uma Fundição Progresso. Mas pode ser que hoje tudo mude. Daqui a algumas horas saberei.

3 comentários:

Anônimo disse...

Puxa passei no circo e não estava tao cheio, nem na Loud, mas optei por ver Vanguart e Moptop e não me arrependo. Principalmente por causa do show dos moptops que achei muito bom como sempre. Parabens pelo blog, adorei!
beijos.

Guilherme De Napoli disse...

Achei esse blog e achei demais, virou minha agenda de bons shows no Rio. Parabéns e um abraço!

Otaner disse...

Obrigado pelos elogios, pessoal. Renata, o Circo por volta de meia-noite estava bem cheio, pelo menos ali embaixo não haviam espaços vazios...
Guilherme, tentamos manter a agenda atualizada, mas se souber de algum legal não se esqueça de nos avisar!